Castle Rock

Boa tarde galeraaaa! Tudo bom com vocês?! Estou meio sumida, I know, eu poderia até tentar me justificar aqui do porque, mas resumidamente, ando meio desanimada com muita coisa. Mas aos pouquinhos estou tentando retomar meu ritmo e voltar a fazer as coisas que eu mais gosto, que é escrever aqui no blog e gravar vídeos. Enfim. Hoje eu resolvi falar de uma série que deu muito o que falar por ser inspirada em grandes obras do mestre Stephen King, que é Castle Rock, uma série original do serviço de streaming Hulu.

Título: Castle Rock
Criadores: Sam Shaw
Diretor: Daniel Attias, Kevin Hooks, Michael Uppendahl, Nicole Kassell
Gênero: Drama/Suspense/Terror/Thriller
Ano: 2018
Emissora: Hulu
Temporadas: 1 (2ª já foi confirmada)
Episódios: 10
Duração: 42 minutos (aprox.)
Elenco: Andre Holland, Bill Skarsgård, Jane Levy, Sissy Spacek, Melanie Lynskey, Scott Glenn, Adam Rothenberg, Alex Ziwak, Charlie Tahan, Brionne Davis, Caleel Harris, Cassady McClincy, Ann Cusack, Chosen Jacobs, Frances Conroy, Jason Mulcahy, Jeffrey Pierce

Avaliação: ☆☆☆☆☆

Enredo: Castle Rock é uma cidade fictícia localizada em Maine, nos Estados Unidos. Lá, passado e presente se cruzam através das histórias de terror que não só se ouve falar, como é vivida e sentida por seus moradores. Nesta estranha cidade, todo o universo de Stephen King se encontra.
Ok, vamos lá. Acredito que todo mundo que é fã do trabalho do Stephen King ficou sabendo dessa série, já que seria inspirada em várias histórias do mestre, e ambientadas num mesmo contexto. Assim que eu fiquei sabendo dela, como grande apreciadora das obras do King, eu fiquei maluca para assistir. Mas, como infelizmente o Hulu ainda não transmite em territórios nacionais, tive que procurar outros meios de ver a série. Não vou citar nenhuma fonte por aqui, mas não é tão difícil de encontrar nesse mundão que é a internet. E eu digo, vale muito a pena procurar para assistir.


A série é muito boa, e um prato bem cheio de referências para várias histórias como A Espera de um Milagre, o conto Rita Hayworth and Shawshank Redemption (que foi inspiração para o filme "Um Sonho de Liberdade"), O Iluminado, Trocas Macabras, Cujo, A Metade Negra, entre outras mais. Também temos alguns atores que já participaram de adaptações para o cinema de histórias do King, como Bill Skarsgård que interpretou o palhaço Pennywise no remake de It: A Coisa, e Sissy Spacek que foi Carrie White, na primeira adaptação de Carrie, a Estranha.

Castle Rock é uma cidade fictícia no Maine, que serve de palco para algumas das obras que citei a cima, então vemos alguns personagens que já conhecemos, como é o caso do xerife Alan Pangborn, e alguns que tem alguma ligação com personagens icônicos do King, como é o caso de Jackie Torrance, que é sobrinha de ninguém mais, ninguém menos que o nosso Jack Torrance. A história é meio confusa, principalmente no início, não sabemos muito bem para onde vamos com os acontecimentos que passam a se desenrolar, no entanto, ao passar dos episódios, começamos a entender um pouco mais desse universo, onde existe uma realidade paralela, e que ambos se conectam de alguma forma. Temos também questões de tempo e espaço, que admito que chegou a dar alguns nós na minha cabeça. kkkk


Um fato é, é impossível não se envolver na história, porque você fica querendo entender o que está acontecendo a todo momento, e isso prende muito a atenção, faz você criar várias teorias, faz você questionar quem são os mocinhos e vilões de verdade nessa história toda, e quando chegamos ao final... Bem, a minha reação foi de 'WTF????', e claro temos um grande cliffhanger indicando que podemos esperar grandes coisas da continuação, para qual eu estou SUPER empolgada. Ainda mais porque na cena final, depois dos créditos do último episódio, nos da a entender que teremos muitas referencias ao O Iluminado, que é uma das minhas histórias favoritas do King.

Algumas pessoas me perguntaram se é uma série de terror, e apesar de termos alguns elementos aqui e ali, não categorizaria ela como uma série de terror não. Eu acredito que ela se encaixa muito melhor como um suspense/thriller, com algumas doses de drama e até um pouco de ficção científica também, o que poderia ajudar a explicar melhor esse universo paralelo dentro da história.


Eu não quero comentar sobre os personagens ou ao desenrolar da história, porque acho que o mais legal em Castle Rock, é você ser surpreendido e ir pegando as referencias conforme vão surgindo. Mas o que eu posso dizer, é que os personagens são muito bem construídos, entre os meus favoritos estão a Molly, a Ruth, e claro a Jackie. Apesar de parecer confuso no começo, tudo vai se encaixando como um grande quebra-cabeças. E se você, assim como eu, é fã do Setephen King, tenho certeza que vai curtir pra caramba a série. O próprio King elogiou muito a produção nas redes sociais.

Ouvi dizer que cada temporada vai trazer uma história diferente, ainda que se passem no mesmo universo, e isso me deixou com uma pulga atrás da orelha, porque ficaram algumas pontas soltas no final da primeira temporada. Então estou me perguntando até agora se vão explicar na próxima, ou se realmente vão trazer uma nova história, com novos protagonistas e deixar para que nossa imaginação traga as respostas para as perguntas que ficaram no ar. Não vi nenhuma confirmação sobre isso, então vou precisar esperar mesmo para descobrir.


Mas me diz ai, você já viu Castle Rock? O que achou? Animado para próxima temporada? Eu gostei tanto, que estou torcendo muito para o Hulu abrir suas portas para os brasileiros também. kkkk Enfim, por hoje é isso então, um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Danih Geek - 2016 - 2021 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo