Resenha: Vocação Para o Mal!


Olá!! Hoje eu vim com uma resenha do último livro que eu li, que foi o Vocação Para o Mal, do Robert Galbraith (que na verdade é um pseudônimo da aclamada J.K. Rowling)! Eu devo admitir que ando meio preguiçosa esse ano com a leitura, mas quando comprei esse livro não tinha como eu não ler na mesma hora... kkkk

Título: Vocação Para o Mal
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 496
Ano: 2016

Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série do detetive Cormoran Strike, escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling. Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade.


Assim como nos dois primeiros livros da série, Vocação Para o Mal nos trás mais um caso do nosso conhecido detetive, Cormoran Strike. No entanto, uma coisa que me chamou a atenção logo que peguei o livro para ler, e que eu gostei demais, foi que em alguns capítulos, incluindo o primeiro, nós temos o ponto de vista do assassino. E isso é legal, porque ao longo da trama, esses capítulos nos dão algumas pistas extras de quem pode ter sido.

O livro começa seguindo a história de onde parou o segundo, então temos um Strike mais conhecido, fazendo um enorme sucesso depois de ter resolvido dois casos extremamente complexos, e é esse mesmo sucesso que incomoda o assassino, e acaba servindo como um estopim para que ele resolvesse enviar uma perna decepada diretamente para a parceira de Strike, Robin Ellacott.


Outro ponto que gostei muito no livro, é o desenvolvimento da relação entre Strike e Robin, que acaba se tornando um pouco mais pessoal, e em alguns momentos fica no ar a possibilidade de um romance entre os dois. O que eu devo admitir, que eu torço muito para que aconteça! Nós vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de cada um dos protagonistas, principalmente da Robin, que já era algo que eu estava curiosa, pois ela é uma das minhas personagens favoritas na série.

Quanto ao crime em si, achei que foi muito bem elaborado, embora dos três casos, o que mais me deixou perplexa com certeza foi o do Bicho-da-Seda, mas como nesse temos o ponto de vista do criminoso, é interessante ver a forma fria e calculista como ele pensa e vai agindo no decorrer da história.

Como sempre, é um livro que prende sua atenção, e que você não quer largar em momento algum, pois te faz querer saber o que vai acontecer em seguida a cada página que você lê. Mas acho que nem preciso comentar isso, afinal não é nenhum segredo que J.K. Rowling escreve com uma maestria que não tem comparação, e eu simplesmente acho que ela está arrebentando com essa série.

Eu cheguei a desconfiar do criminoso em alguns momentos da história, mas novamente fui surpreendida no final, pois quando chegamos próximo ao clímax, eu já tinha certeza absoluta que era outro suspeito. Então com certeza foi um livro que entrou para minha lista de favoritos, e eu estou louca para que o próximo livro da série venha logo. Hahaha


Se você já leu Vocação Para o Mal, ou mesmo os outros livros da série, me diz ai nos comentários o que achou, só não vale deixar spoiler para quem ainda não leu. kkk Mas enfim, por hoje é isso então, até a próxima!


5 comentários:

  1. Não li essa série, mas depois de ver a resenha acredito que posso gostar. Li um livro que segue esta linha " O sorriso da iena" Gustavo Avila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de histórias de detetive, eu acredito que vai gostar da série sim! hehehe Ahh bacana, vou procurar pra saber mais sobre ele também!

      Excluir
  2. Essa trilogia é incrível!!!!!! Estou amando cada livro... Os dois primeiros deixam aquele "gostinho de quero mais", mas este último... Tipo.. Meu Deus!! Sério!!? Vamos ter que esperar aproximadamente um ano para ver o desenrolar da história....!!!!!!!! Em um momento do livro tive certeza do assassino (por intuição ou sei lá o que.. e no final eu acabei acertando), mas o interessante é que vc chega a ter certeza mas J.K. te faz duvidar da certeza que vc tem.. Enfim, Por mais Robin e Cormoran!!!

    ResponderExcluir
  3. Obs:..
    Corrigindo, falei no comentário acima " essa trilogia" ..
    Não foi exatamente o que quis dizer, rsrs quis dizer os três livros já publicados, até porque a J.K tem planos de pelo menos 6 livros .

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler agora o 3o livro..sendo que li os 3 em uma maratona de, na máximo, 10 dias.kakaka Simplesmente maravilhadaaaa com esses personagens! Apaixomadissima por essa dupla impar que é o Stike e a Robin. E, apesar de não ser fã de romance, espero ver eles juntos sim.rsrs #SuperRecomendo #VaiFicarNaMinhaEstanteSim

    ResponderExcluir

© Danih Geek - 2016 - 2021 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo