The OA

Fala galeraaaa!! Tudo bem?! E hoje eu vim falar com vocês sobre a série The OA, que apesar de ser de 2016, eu só consegui ver agora... Não me julguem! kkkk São muitas séries boas e pouco tempo pra assistir tudo. Mas enfim, de vagar a gente vai pondo tudo em dia. Mas chega de papo e vamos lá!


Título: The OA
Criadores: Brit Marling e Zal Batmanglij
Diretor: Zal Batmanglij
Gênero: Drama/Suspense/Ficção Científica
Ano: 2016
Emissora: Netflix
Temporadas: 1 (2ª já foi confirmada)
Episódios: 8
Duração: 31 - 71 minutos
Elenco: Brit Marling, Emory Cohen, Scott Wilson, Phylliss Smith, Jason Isaacs, Nikolai Nikolaeff, Alice Krige, Patrick Gibson, Brendan Meyer, Ian Alexander, Vai Brill, Paz Vega, Victor Slezak, Brandon Parea
Avaliação: ☆☆☆☆☆
Enredo: A série centra-se em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Prairie se auto denomina como "OA", contém cicatrizes nas costas e com a capacidade de enxergar. Prairie se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve, o que houve com ela e como sua visão foi restaurada; ao invés disso ela rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade, a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida. Finalmente, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem atualmente em outra dimensão.
Eu admito, que eu não estava com grandes expectativas com a série, mesmo sabendo que ela fez muito sucesso quando foi lançada, inclusive vários amigos meus, e pessoas próximas me recomendaram assistir a série, dizendo que era realmente muito boa. Mas eu fui enrolando, colocando outras que eu já acompanhava na frente, priorizando outras que me chamaram mais a atenção, enfim... Acabei pegando para assistir nos últimos dias, e eu AMEI a série!


The OA vai falar sobre assuntos que eu acho extremamente interessantes, como vida após a morte, experiências de quase morte, e também nos apresenta à um mundo espiritual criado de uma forma muito bacana! A série também vai falar sobre teorias científicas que eu gosto bastante, como outras dimensões paralelas a nossa, e ao conceito do multi-verso. E claro tem toda uma tensão de suspense que envolve a trama, mas que não vou detalhar muito aqui, afinal, apesar da série ter sido lançada em 2016, de repente nem todo mundo que está lendo isso já assistiu, e vale muito a pena ser pego de surpresa em alguns momentos.

Apesar dos temas parecerem um pouco 'polêmicos', eu achei que eles souberam trabalhar muito bem essa questão do que existe do outro lado, mesclando espiritualidade com ciência de uma forma muito legal. A protagonista me cativou bastante, não só pela personalidade dela, mas também pelas crenças que ela tem, e a forma como ela lida com tudo que aconteceu durante sua vida. Outros personagens que eu gostei muito foram a professora Betty, a Michelle/Bud, o Alfonso, e o Homer também.


A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix, inclusive já começou a ser gravada, com previsão de estréia ainda para este ano. Eu admito que estou muito ansiosa para saber o que acontece, porque ficaram algumas questões em aberto ainda, e acabou com um cliffhanger de tirar o fôlego.

Enfim, para quem ainda não viu a série, eu super recomendo! E quem já viu, me diz ai o que você achou, mas sem deixar spoilers kkkk. Bom, por hoje é isso, até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Danih Geek - 2016 - 2021 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo